Postagens

Mostrando postagens de maio, 2024

Sinfonia da Alma: Jardim dos Mistérios - Nikelly Silva

Imagem
O espírito é um jardim, solo da essência, Sementes do saber, flores da consciência. Cada pensamento, uma flor a desabrochar, No jardim da alma, a vida a reverberar. Em cada pétala, a luz da sabedoria, Raízes no mistério, na eterna sinfonia. Cultivamos sonhos, como jardineiros do ser, O espírito floresce, deixa o coração renascer. Entre as folhas da introspecção, o silêncio semeia, No solo da serenidade, a verdade viceja. O espírito é um jardim, com segredos a desvendar, No eco das folhas, a sabedoria a murmurar.

CXXI - A MORTE DOS AMANTES

Imagem
Teremos leitos plenos de essências ligeiras,  Divãs assim profundos como mausoléus,  E flores muito estranhas sobre prateleiras,  Pra nós desabrochadas sob mais lindos céus.  Pondo em uso à porfia as chamas derradeiras,  Os nossos corações serão dois fogaréus  Que irão reverberar suas luzes sem véus  Em nossas duas almas, imagens parceiras.  Numa noite de rosa e de azul transcendente,  Trocaremos lampejo único e ardente,  Como um longo soluço pejado de adeus;  E então, mais tarde, um Anjo, entreabrindo as portas  Irá reanimar, fiel e sorridente,  Os espelhos opacos e as chamas já mortas.  - As flores do Mal, Charles Baudelaire.

Manoel de Barros: Só dez por cento é mentira.

Imagem
Manoel de Barros (1916-2014) foi e sempre será um poeta da verdade. Da verdade da vida que teimamos em esquecer. Ele enxergava e respirava poesia em todo o lugar, em todo o momento, e talvez por isso sempre dissesse que só teve infância. "A poesia não floresce em corações amargos e amargurados de jovens e adultos sempre tão ocupados."

Amar ou ter amado. Isso é o suficiente. Não peça nada mais. Não há outra pérola a ser encontrada nas dobras escuras da vida.

Imagem
Pobres daqueles que só amam corpos, formas e aparências. A morte levará tudo deles. Procure amar almas, você as encontrará de novo. - Os Miseráveis, Victor Hugo.