Conto: A carta de uma morta apaixonada



Melquiades meu amor que o nosso amor não morra com o tempo. Estou aqui e não sinto o menor constrangimento em estar lhe escrevendo pela primeira vez, promessa é promessa! E eu prometi lembra? sempre cumprirei minhas promessas, e espero que você cumpra as suas também, depois temos que colocar nossos assuntos em dias, não fique matutando tanto a gente não conversávamos com a boca, mas conversávamos com o coração. Quando você chegava do trabalho e se deitava no meu colo, no sofá da sala de nossa casa, bastava pra mim o seu silêncio e a sua presença. Sem percebermos conversávamos muito_ sem repito, necessidade de articular tantas palavras. Entre nós dois a fala sempre foi pouca, mas, a conversa e o entendimento eram muitos. Estamos Melquiades e haveremos de ficar sempre juntos, estar tudo certo aqui as coisas não são tão diferentes do que tem sido ai... Mas aqui estou meu querido esposo e companheiro teimosa como sempre e insistente como nunca, aflita para enviar ao seu coração este pequeno recado como dizem ai. Você sabe eu não o esqueço a minha preocupação é a mesma de todos os dias e todas as horas. Não fique triste, sinto a sua falta também a falta de seu aconchego, do seu abraço, do seu cheiro... Tanto o quanto você me desejaria ver eu igualmente desejaria velo ao meu lado. Querendo assim você sempre ao alcance dos meus olhos, as suas palavras fazem falta a os meus ouvidos e os seus passos cadenciados dentro de casa fazem falta as batidas do meu coração que sempre se ritmavam por eles, o que mais eu poderia lhe dizer? Meu amor para que você me sinta perto do seu coração, estou morando no andar de cima da nossa casa de tabuas, nela entre as duas residências há uma passagem secreta a qual conhecemos muito bem, é lá que nas noites que sinto mais saudades de você meu amor me encontro, sob o céu constelado e no recanto florido que você me dedicou. E permaneço ali agarrada com a saudade com todo meu coração, feliz e agradecida pelo os anos que passamos juntos, mas lembre-se entre nós não existe qualquer distancia, estamos sempre conectados quando os seus olhos se cegam no corpo no calar da noite quando efetuamos nossos belíssimos encontros. E sabe o que e engraçado tem gente que achava que nós não nos amávamos tanto assim, ora tenha santa paciência! O nosso amor nunca teve esse agarrara agarra nas ruas, como você sabe passamos muitos anos vivendo um amor proibido mais que verdadeiro.
Tenho lembranças de quando ti conheci, estava no meio de alguns colegas segurando um instrumento de sopro que costumava tocar, confesso que não fiquei encantada na primeira vez que ti vi, mas sabia que algo ali estaria prestes a mudar quando olhei em teus olhos pela primeira vez, anos mais tarde estaria eu morrendo de amores por você. Lembro-me que o que mais em encantou em você foram seus olhos, seus bons olhos sinceros e belos ‘olhar chamegante’ que chamei por muito tempo quando estive ao seu lado. Duas coisas que não mudaram durante todo esse tempo que passou, depois que fiz a minha viagem, é que você não perdeu a ternura do seu olhar e o seu cheiro posso senti-lo, sempre que me afogo em nossos momentos de felicidade, me alegro com nossas lembranças. Eu estou desse outro lado onde tudo é maior, sem você comigo tudo me parece excessivamente pequeno pela a sua falta. Melquiades meu amado não sou poetisa mas sei amar, seja uma prosa ou um verso que venha a ti escrever pense que é sempre luz que sai do meu coração. Estou feliz em poder te escrever... é um recado um tanto rápido para falar do meu amor e da saudade que sinto por você, mas foi com todo sentimento verdadeiro. Lembre-se do verdadeiro amor a gente não se liberta; a gente a ele cada vez mais se escraviza estrelas e universos não me interessam mais sem você. O problema é só este. Com todo meu amor e saudades de sua coisa linda que sempre será sua.

Postagens mais visitadas deste blog

Conto: "Nóis Mudemo" - Fidêncio Bogo

Olhos de nunca mais! 27/09/2008

Ama-me, de Hilda Hilst